Diretores da LEUFLA realizam reunião com os treinadores das modalidades
Calendário de competições e o planejamento de 2014, o regimento nas viagens e os novos materiais de jogo e treino foram alguns dos assuntos tratados. Treinadores também puderam expor suas demandas e dar suas sugestões
Convocada, em caráter extraordinário, pelo Departamento Técnico da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras, a reunião com os atuais treinadores e monitores das modalidades aconteceu na sede da Liga, na quinta-feira, dia 29/01. A reunião foi muito produtiva, uma vez que estavam presentes a maioria dos treinadores, que puderam ficar a par das questões que envolvem o esporte da UFLA nesse ano que promete ser muito promissor.
O chefe do Departamento Técnico, Rafael Santos, foi quem comandou a reunião que se iniciou com a apresentação e discussão do calendário de competições que possivelmente a UFLA disputará nesse ano de 2014, com destaque para a Liga do Desporto Universitário (LDU) que tem sua fase estadual marcada para o mês de março em Itajubá; os Jogos Universitários Mineiros (JUMs), com previsão de acontecer em Viçosa, porém sem data oficialmente acertada; e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão no final de outubro e começo de novembro em Aracajú.
Outro ponto de pauta tratado foi o planejamento para o ano de 2014, a questão do orçamento e das viagens previstas para esse ano. Os treinadores também puderam conferir o relatório de atividades do ano de 2013, com todas as atividades realizadas pela LEUFLA no ano passado. Um dos pontos mais discutidos na reunião foi a questão dos materiais licitados que chegaram para o uso das modalidades. O problema foi que muitos materiais chegaram com especificações diferentes daquelas solicitadas e, dificilmente, atenderão as modalidades como deveria.
Na parte final da reunião, os treinadores expuseram outros asssuntos que não estavam previamente em pauta e o Departamento Técnico se prontificou em resolver as questões que podem vir a atrapalhar o desempenho de nossa universidade nas competições desse ano, que promete ser um dos melhores anos em nível de rendimento esportivo.