Em São Carlos-SP, no último final de semana, time de Futebol Americano da UFLA disputou torneio universitário
I Facul Bowl foi apenas o segundo torneio de Futebol Americano Universitário ocorrido no Brasil. Seis universidades estiveram presentes
Aconteceu, nos dias 02 e 03 de novembro na cidade de São Carlos-SP, o I Facul Bowl, torneio de Futebol Americano Universitário realizado pela Liga Universitária de Futebol Americano-LUFA. A competição foi apenas a segunda da categoria universitária realizada no Brasil.
Em São Carlos, estiveram reunidos mais de cem atletas de cinco times, representando seis universidades: A UNICAMP, a UFABC, a Escola Politécnica-USP, a UFLA e USP/UFSCAR representada pelo time São Carlos Bulldogs. O campeonato todo foi disputado na modalidade Flag, uma modalidade com menos contatos, onde não ocorrem tackles, (derrubar o adversário) e sim a retirada de uma bandeira que cada jogador carrega na cintura.
No primeiro jogo, a UFLA foi derrotada pela equipe da UFABC pelo placar apertado de 22 a 20.
Na segunda partida, no domingo (03 de novembro), novamente uma derrota. Dessa vez, os adversários foram o time da UNICAMP, e o placar foi 23 a 06 para o time de Campinas-SP.
Vale ressaltar que a UFLA foi para essa competição com alguns desfalques no time e a modalidade Flag passou a ser treinada especialmente para essa competição.
O título ficou com a equipe da Escola Politécnica-USP, o Politécnica Rats. Porém, a competição foi muito proveitosa para todas as equipes participantes porque puderam fortalecer a Liga Universitária de Futebol Americano-LUFA, recém criada em agosto desse ano. Assim, o objetivo de desenvolver o Futebol Americano Universitário brasileiro foi reafirmado e as competições já começaram a ser definidas.
Também cabe lembrar que a seletiva de novos jogadores para o time de Futebol Americano será realizada no dia 19 de novembro, às 19h no CIUNI, a fim de se fortalecer ainda mais o elenco atual.
E o reconhecimento do trabalho do time de Futebol Americano da UFLA vem sendo conquistado. Tanto que foi assunto de uma interessante reportagem da TV Universitária e pode ser vista clicando aqui.
O trabalho está apenas no começo e todos já estão de parabéns pelo esforço.