Faltou pouco - Futsal Masculino fica com a prata no JUBs 2013

Atuação digna de campeão frente a UNIT-SE deixa claro que o título só não veio por detalhes

 

Atualizado em: 02 de novembro de 2013
Por: Gabriel de Oliveira

 

 

O time de Futsal Masculino da UFLA está de parabéns pela campanha que realizaram nos Jogos Universitários Brasileiros desse ano, em Goiânia. Chegar à uma final de campeonato nacional é o desejo de qualquer equipe. E o Futsal da UFLA mostrou ser digno de chegar aonde chegou.

A medalha de ouro só não foi conquistada por detalhes. Os dois times finalistas eram merecedores do título, duas equipes fortes e determinadas a alcançar seus objetivos. O ouro consagraria aquela que cometesse menos erros e aproveitasse melhor as chances. Infelizmente, não foi o time de Futsal Masculino da UFLA.

Por volta das 14h30min, começou a tão desejada final entre UFLA e UNIT-SE. Logo no começo da partida, os sergipanos abriram 1 a 0 aproveitando uma cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, a UFLA chegou a empatar e depois ficar atrás no placar novamente. No segundo tempo, a equipe da UFLA conseguiu virar o jogo para 3 a 2. Porém, não estava nada decidido. A partida estava muito intensa, com chances para as duas equipes. Tanto que a UNIT-SE empatou novamente a partida e logo depois a UFLA passou à frente no placar novamente, fazendo 4 a 3. E a intensidade do jogo não diminuía. As equipes continuavam criando e desperdiçando oportunidades. Até que a equipe sergipana empatou outra vez o placar, novamente aproveitando-se de uma cobrança de falta. E, faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, os sergipanos da UNIT-SE fecharam o placar em 5 a 4. A equipe da UFLA continuou a pressionar, criou chances, chutou bolas na trave, mas já não dava mais tempo. Fim de jogo e a medalha de ouro era mesmo da UNIT-SE.

Trajetória até a medalha de prata

Fase classificatória:

UFLA 4 x 6 Universo-RJ

UFLA 12 x 1 ESAMAZ-PA

Semi-final:

UFLA 6 x 2 UFBA-BA

Final:

UFLA 4 x 5 UNIT-SE

Esse resultado não é desanimador. Muito pelo contrário, essa medalha de prata tem um enorme valor para os atletas e comissão técnica dessa brilhante equipe de Futsal. Eles carregaram o peso de representar o estado de Minas Gerais inteiro, em uma modalidade que é "traiçoeira", onde qualquer detalhe pode vir a custar uma vitória. E eles chegaram longe. Bem perto do título. Conseguiram o acesso para o estado de Minas Gerais na modalide e ainda uma medalha de prata com dignidade. Parabéns à todos. A medalha foi de prata, mas essa equipe é de ouro.

 

Receba as nossas notícias

-------------- CBDU --------------

--------------- COB ---------------

--------------- FISU ---------------

--------------- FUME ---------------