Folheada a ouro- Vitória heroica do time da UFLA sobre o INATEL dá um tom dourado à medalha de prata na Seletiva Mineira de Futebol
Zagueiro Gilberto se consagra. UFLA triunfa sobre o INATEL, porém título fica com a UFV após golear a UNIFEI
Atualizado em: 19 de outubro de 2013
Por: Gabriel de Oliveira
Folheada a ouro- Vitória heroica do time da UFLA sobre o INATEL dá um tom dourado à medalha de prata na Seletiva Mineira de Futebol
Os jogos de hoje da última rodada da Seletiva Mineira de Futebol, certamente, foram um grande misto de emoções a todos que estavam no Estádio General Espírito Santo Cardoso, o estádio do Fabril Atlético Futebol Clube.
Na primeira partida do dia, às 13h30min, UFLA e INATEL entraram em campo com a possibilidade de título. E para as duas equipes apenas a vitória interessava. Esse fato fez do jogo uma partida muito tensa, mas não menos boa de se ver.
Logo no início do jogo, em uma bola alçada na área, o zagueiro Gilberto se sobressai sobre a defesa adversária e cabeceia certeiramente, abrindo o placar da partida. Algum tempo depois, ainda na primeira etapa da partida, o time do INATEL consegue o empate, com um belo gol. O INATEL chega a virar a partida. E é quando sobem os ânimos dos jogadores das duas equipes e a má atuação do trio de arbitragem começa a dar brecha para discussões entre os atletas e jogadas mais violentas. Jogadas estas que culminam na expulsão de dois jogadores do time do INATEL e um da equipe da UFLA.
Em um dos momentos mais críticos da partida, uma penalidade máxima é assinalada a favor do time da UFLA e o zagueiro Gilberto assume a responsabilidade da cobrança. E ele não desperdiçou.
Porém o empate ainda não bastava para que o time da UFLA conquistasse o título. E, aos 48 minutos do segundo tempo, em mais uma bola alçada na área, Gilberto se estica todo para marcar o gol da vitória da UFLA, o terceiro gol do zagueiro na partida.
Com essa vitória, bastava um empate entre UNIFEI e UFV, no jogo das 15h30min, para que a UFLA ficasse com o título da Seletiva Mineira de Futebol. E a madalha de ouro permaneceu com a UFLA até os 20 minutos do segundo tempo da partida seguinte. Pois foi quando a UFV abiru o placar sobre o time da UNIFEI, acabando de vez com as chances de título da UFLA ao ampliar o placar logo em seguida, em um pênalti, e ainda marcar o terceiro sobre os "donos da casa".
O título acabou em boas mãos ao ser conquistado pela UFV, um time eficiente, único a conseguir vencer a equipe da UFLA. Porém, garra demonstrada pelos jogadores da UFLA dentro de campo foi digna de um time campeão, deixando a medalha de prata com alguns quilates de ouro cravados nela.
