Família de Ariane Umemura lança campanha para a compra de uma cama hospitalar
Ariane foi treinadora das equipes de Handebol da UFLA e atualmente, devido a um acidente, encontra-se em coma vígil
Ariane Thaís Umemura, de 29 anos é formada em Educação Física, tem um filho chamado Pedro, de seis anos e trabalhou durante um ano como treinadora das equipes de Handebol Feminino e Masculino da UFLA.
Em março de 2012, Ariane, acompanhada de seu noivo, sofreu um grave acidente de moto. Devido a uma parada cardiorrespiratória, Ariane sofreu uma lesão por hipóxia (falta de oxigenação do cérebro), que a deixou tetraplégica e, atualmente, se encontra em coma vígil.
Esse é um estado que demanda muitos cuidados e, em função disso, os pais de Ariane, Sérgio Hakyi e Susan Silva Umemura lançaram uma campanha com a finalidade de arrecadar fundos para a compra de uma cama hospitalar elétrica que poderá dar maior conforto e melhorias no tratamento da filha. Vale lembrar que a família recebe ajuda da Prefeitura Municipal, mas os gastos com medicamentos e serviços são altos e a impede de adquirir a cama hospitalar, que custa R$12.000,00.
Recentemente, a família de Ariane veio a público esclarecer como as doações devem ser feitas, já que uma pessoa estava se aproveitando da situação e recolhendo doações sem a autorização da família de Ariane Umemura.
“Estou sim fazendo uma campanha através do Facebook no qual constam as contas corretas para depósitos, com ajuda de amigos em comum, rotarianos e também algumas empresas. Esclareço à população de Lavras e demais localidades que têm pessoas batendo em portas de casas para pedir dinheiro para a campanha de Ariane Thais Umemura, porém isto é falso. Ninguém está autorizado a pedir nas casas. Se isto acontecer, ligue para a polícia, porque é golpe. A campanha está sendo realizada com depósitos Banco Brasil e Caixa Econômica Federal. Se quiserem maiores esclarecimentos, favor entrar em contato pelo telefone (35) 3821-0098, falar com Susan, mãe da Ariane Thais Umemura. Por favor, divulguem para seus amigos. Muito obrigado e desde já agradeço a todos que nos têm ajudado e que Deus lhes dê muita saúde”, disse Susan Silva Umemura, mãe de Ariane.