Dois atletas da Gym Center/LEUFLA são vice-campeões no Campeonato Pan-Americano Cadete e no Pan-Americano Open de Taekwondo, no México
David Eduardo Silva e Stefania Tavares Damásio conquistam a medalha de prata em Querétaro
David Eduardo Silva e Stefania Tavares Damásio, da Academia Gym Center, conveniada à LEUFLA, conquistam a medalha de prata em Querétaro
Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de Setembro, na cidade de Querétaro-MEX, o Campeonato Pan-Americano Cadete (com idade entre 12 a 14 anos), Juvenil (com idade entre 15 a 17 anos) e o Pan-Americano Open de Taekwondo.
O evento contou com a participação de cerca de 2000 atletas de todo o continente, inclusive medalhistas olímpicos no Pan Open.
O atleta lavrense e da Seleção Brasileira Cadete, David Eduardo Silva teve uma participação brilhante no evento, fez excelentes combates e mostrou que tem um grande potencial, sagrando-se Vice-Campeão Pan-Americano na categoria até 61 Kg. Agora o atleta se prepara para a Seletiva Nacional Fechada para formação da Seleção Brasileira que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Cadete no Azerbaijão em 2014. E David apresenta reais chances de representar o Brasil novamente.
A atleta Stefania Tavares Damásio, que ainda é atleta da categoria Sub-21, participou do Pan-Americano Open na categoria Adulto até 49 Kg e obteve um brilhante resultado, ficando também com a medalha de prata e se sagrando Vice-Campeã na competição.
O Mestre Valdeci Zampieri, treinador dos atletas, ficou muito feliz com o resultado, e acredita que estão no caminho certo. Valdeci também foi técnico do atleta de Juiz de Fora, Lucca Machado que se sagrou Campeão no Pan Open na categoria Juvenil e do atleta José Felipe do Rio Grande do Sul, que participou do quadro Agora ou Nunca no programa Caldeirão do Huck, e que também foi medalhista na competição conquistando a medalha de bronze.
Segundo o Mestre Valdeci, “agora temos que dar continuidade ao trabalho, pois estamos chegando perto. Vamos focar na Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira Cadete na qual os atletas David Eduardo Silva e Thallita Fabrino S. Salles têm reais chances de conquistarem as vagas.”.
*Colaboração: Valdeci Zampieri